TriânguloMineiro.com

Senac Uberlândia abre Cursos Técnicos em Enfermagem e Esteticista

Voltar

Cidade(s): Uberlândia

Senac Uberlândia abre Cursos Técnicos em Enfermagem e Esteticista

O Senac Uberlândia sempre atento às mudanças educacionais decorrentes das transformações do mundo do trabalho e, principalmente, preocupado em capacitar profissionais eficientes oferece mais uma oportunidade para aqueles que concluíram o ensino médio: os cursos de “Técnico em Enfermagem” e “Técnico em Esteticista”. Uma ótima opção para quem busca uma qualificação rápida e de qualidade. Os cursos iniciam novas turmas no dia 25 de outubro.

O técnico em enfermagem, sob a supervisão de um enfermeiro, executa e presta serviços de enfermagem, empregando processos de rotina e/ou específicos, para possibilitar a proteção e recuperação da saúde do paciente. O mercado de trabalho para este profissional é amplo, sendo que ele pode atuar em diversos locais, tais como clínicas, casas de saúde, ambulatórios, hospitais, postos de saúde, domicílios e muitos outros. No curso que será oferecido pelo Senac, serão abordados três módulos (Básico da Área de Saúde, Auxiliar de Enfermagem e Técnico em Enfermagem) com disciplinas que incluem desde assistência em saúde coletiva até assistência a paciente em estado grave. Além disso, no final do curso o aluno passa por um estágio supervisionado. O Senac disponibiliza o curso “Técnico em Enfermagem” em três períodos: manhã (8h às 12h15), tarde (13h45 às 18h) e noite (18h às 22h15), com aulas de segunda a sexta-feira.

Já o profissional esteticista é responsável por aplicar procedimentos estéticos destinados à promoção, manutenção e recuperação da beleza e saúde da pele do rosto e do corpo. Com o crescimento da indústria da beleza, o profissional de estética e embelezamento encontra cada vez mais oportunidades de trabalho. No curso técnico do Senac, o aluno conhecerá a gestão de serviços de estética e as funções de estética facial e corporal. Ao concluir o curso, o esteticista poderá tanto optar pela atividade autônoma, através de atendimento em domicílio, quanto pela contratação em salões de beleza, e clínicas de estética e dermatologia, atuando em conjunto com cirurgiões plásticos e dermatologistas para tratamentos estéticos em casos de pré e pós-operatórios. O esteticista tem ainda a possibilidade de abrir seu próprio negócio. O curso “Técnico em Esteticista” é oferecido pelo Senac no horário das 18h às 22h15, também de segunda a sexta-feira.

Os Cursos Técnicos além de possuírem a garantia do Centro de Formação Profissional do Senac já estão aprovados pelo Conselho Estadual de Educação através da Portaria nº 897/2004. As inscrições já podem ser realizadas na sede do Senac Uberlândia à Av. Belo Horizonte, 525, bairro Martins. Mais informações pelo telefone: 3235-0688.

Texto da G.A. Comunicação

Recomende esta notícia

Clique e conheça o Rio Quente Resorts - PRQ

Compre seu ingresso para o Hot Park no Top Ingressos.

Itens relacionados