TriânguloMineiro.com

Parceria entre Senai e Sebrae viabiliza curso gratuito de fabricação de doces

Voltar

Cidade(s): Uberlândia

Parceria entre Senai e Sebrae viabiliza curso gratuito de fabricação de doces

A fabricação caseira de doces e compotas é uma maneira de aproveitar os excedentes da produção de frutas e conservá-las até a entressafra, podendo se transformar numa boa alternativa de complementação da renda familiar ou de combate ao desemprego. Somente este fator já justificaria o Curso para Produção de Doces e Compotas que o Senai Cetal de Uberlândia, em parceria com o Sebrae, estará realizando gratuitamente entre os dias 22 de novembro e 3 de dezembro. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19, no próprio Senai, localizado na rua Ernesto Vicentine, 245, bairro Roosevelt, mesmo local onde será dado o curso.

Além de estar aberto à participação da comunidade, o curso se direciona também a empreendedores e micro e pequenos empresários de Uberlândia que estejam em busca de melhor qualificação para si ou para seus funcionários, conforme explica o supervisor técnico do Senai/Cetal, Cláudio Galvão. Ele acrescenta que, em função de Uberlândia e região serem grandes produtores de frutas, há uma grande demanda na realização de cursos para o setor.

Durante o curso, os participantes irão aprender sobre higiene de instalações, higiene pessoal, tecnologia de produção de doces de frutas e tecnologia de produção de compotas. Toda a parte prática (produção dos doces, compotas e geléias) será realizada no Senai/Cetal, na Planta de Processamento de Frutas e Vegetais.

O curso será dividido em duas turmas, de no máximo 20 alunos. A carga horária de cada turma é de 50 horas. O curso para a primeira turma começa dia 22 e vai até o dia 26, das 8h às 18h30, e intervalo para almoço de 1 hora. Já a segunda turma inicia o curso dia 29 e termina em 3 de dezembro, seguindo os mesmos horários da primeira turma. Quem estiver interessado no curso e quiser saber mais sobre como ele é ministrado, nesta sexta-feira, entre 13h e 17h40, haverá uma turma no Senai/Cetal participando de mais uma aula, aprendendo como fazer compotas de abacaxi e goiaba.


As informações são da Pool Comunicação

Recomende esta notícia

Clique e conheça o Rio Quente Resorts - PRQ

Compre seu ingresso para o Hot Park no Top Ingressos.

Itens relacionados