TriânguloMineiro.com

Uberlândia Shopping será inaugurado em 27 de março de 2012

Voltar

Cidade(s): Uberlândia

Lojistas darão início às obras de montagem de suas operações. Investimento líquido na construção do Shopping é de mais de R$ 163 milhões

A Sonae Sierra Brasil, incorporadora, proprietária e administradora de shopping centers, entregou nesta terça-feira (13/12), simbolicamente, as chaves aos lojistas do Uberlândia Shopping. O evento marca uma importante etapa, a fase final das obras, quando os lojistas dão início à montagem das lojas.

Com investimento líquido de mais de R$ 163 milhões, o Uberlândia Shopping será inaugurado em 27 de março de 2012. “É com grande satisfação que entramos na reta final da obra do Uberlândia Shopping”, afirma José Baeta Tomás, CEO da Sonae Sierra Brasil. “Iremos inaugurar nosso décimo primeiro empreendimento, que será um marco para a cidade, com a qualidade e a sofisticação que ela merece”,  declara o executivo.

O Uberlândia Shopping está localizado na avenida Paulo Gracindo, no bairro Jardim das Acácias, região sul da cidade, e vai abrigar 201 operações, distribuídas em dois pisos, totalizando 45,3 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL). No final do terceiro trimestre deste ano, 89% da ABL do empreendimento já estava comercializada.

Entre as lojas já confirmadas estão All Bags, Artex, BMart, Centauro, Cinemark, Crocs, Emporio Naka, Fast Shop, Kalunga, Lilica & Tigor, Livraria Leitura, Magic Games, Renner, Siberian, Victor Hugo e Zelo, além da loja Leroy Merlin e do hipermercado Walmart, já inaugurados. Entre as operações locais estão F.R H.U.E.B Jewellery, Lela Acessórios e On Line Informática.

A Praça de Alimentação contará com diversas opções: a local Açaí da Terra, Bob's, Bon Grillê, Divino Fogão, Fogo Vivo, Giraffa's, Griletto, Jin Jin Wok, Mc Donald's, Montana Grill, Patroni Premium, Risotto Mix, Roasted Potato, Seletti, Spoleto, Subway e Vivenda do Camarão. “Estamos trabalhando para atrair marcas importantes e para trazer operações inéditas à cidade de Uberlândia”, diz Waldir Chao, Diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil.
 
O empreendimento contará ainda com a primeira operação da Cervejaria Devassa na cidade. A rede carioca, que aposta em um ambiente descontraído e no chope como carro-chefe da casa, oferece pratos e petiscos elaborados pelo chef Claudio Albuquerque.

O Shopping terá ainda cafés, doçarias e sorveterias espalhados em seus dois pisos. As operações destes segmentos serão: Cacau Show, Café do Ponto, Catuaí Café, Cia Mineira de Chocolates, Cristallo, a local Doces Bárbaros, Fran's Café, Grãos do Cerrado, Marietta Lanches, Provence Aromas e Sabores e Yogoothies.
 
O Uberlândia Shopping já está mexendo com a economia da cidade. Além dos investimentos feitos pela Sonae Sierra Brasil, lojistas locais e nacionais também trarão recursos para a região com a contratação de profissionais, fornecedores e a geração de novos negócios.  Durante a obra do empreendimento foram gerados cerca de 700 postos de trabalho e, após a inauguração, o número de empregos diretos será de mais de 2 mil.

O Shopping terá estacionamento com 2.400 vagas e um bicicletário, com capacidade para 170 bicicletas. O Uberlândia Shopping será um empreendimento  diferenciado e inovador que trará para a cidade novas alternativas de consumo, cultura e entretenimento. “Não será apenas um espaço para compras, mas uma nova experiência de comércio e lazer na cidade. Será um local completo, o novo ponto de encontro de Uberlândia”, destaca Mario Alves Oliveira, Diretor de Desenvolvimento da Sonae Sierra Brasil.

Responsabilidade Corporativa e Projeto Arquitetônico
Seguindo uma das premissas da Polílitica de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra Brasil, a obra do Uberlândia Shopping recebeu as certificações ISO 14001, de gestão ambiental e OHSAS 18001, referente às boas práticas em Saúde e Segurança do Trabalho Ocupacional. Esta é a segunda obra de shopping center no mundo, e primeira da América, a receber as duas certificações simultaneamente.
 
O projeto arquitetônico utiliza como parte de sua temática a exuberante vegetação e aspectos naturais do Cerrado Mineiro. Para evidenciar esse aspecto, a decoração do Uberlândia Shopping traz cores e texturas da região, que estarão presentes nas fachadas e corredores.
 
O Uberlândia Shopping irá oferecer um ambiente aconchegante, com espaços de convivência e muito verde. Cerca de 90 mil plantas e mudas de plantas, de 71 espécies, entre herbáceas, arbustos, palmeiras e árvores que fazem parte do projeto paisagístico, serão plantadas nas áreas internas e externas do empreendimento.
 
No projeto arquitetônico prevalecem a assimetria e formas geométricas diferenciadas, com grandes áreas envidraçadas para o melhor aproveitamento da luz natural. O empreendimento terá um terraço externo na Praça de Alimentação com uma ampla vista para a cidade.

Recomende esta notícia

Clique e conheça o Rio Quente Resorts - PRQ

Compre seu ingresso para o Hot Park no Top Ingressos.

Itens relacionados

Comentários

Não existem comentários para esta notícia.

Deixe seus comentários:
  • *
  • *
  • *
  • Enviar Comentário