TriânguloMineiro.com

Inscrições para Casamento Comunitário vão até o dia 30

Voltar

Cidade(s): Uberlândia

As vagas são limitadas e o evento acontece gratuitamente em novembro.

O Casamento Comunitário, tradicionalmente realizado em muitos países acontecerá, também, em Uberlândia. Porém, com um formato diferente. A Associação Cristão Cidadão realizará a terceira edição do Casamento Comunitário, com o principal objetivo de atender pessoas que desejam regularizar sua situação civil, mas que não possuem recursos financeiros.

O próximo Casamento Comunitário acontecerá no dia 27 de novembro, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Guilherme de Freitas Paraíso, que fica na Praça Guilherme de Freitas Paraíso, s/nº, no bairro Roosevelt.

O Casamento Comunitário é uma cerimônia religiosa com efeito civil e conta com o apoio do Cartório de Registro Civil de Uberlândia. “Com o apoio de parceiros da associação, podemos oferecer essa ação totalmente gratuita para os casais que se inscreverem”, pontua Marcio Nobre, presidente da Associação Cristão Cidadão.

Os casais interessados podem entrar em contato pelo telefone 3239-1157. As inscrições vão até o dia 30 de setembro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Se solteiro(s),
CERTIDÃO DE NASCIMENTO ORIGINAL. Certidão de Uberlândia não tem prazo de validade e certidão de outra cidade válida por 1 ano. Em ótimo estado de conservação, ou seja, (SEM RASURAS E SEM RASGOS).

Se divorciado(s), CERTIDÃO DE CASAMENTO COM A AVERBAÇÃO DE DIVÓRCIO ORIGINAL. Certidão de Uberlândia, não tem prazo de validade e certidão de outra cidade valida por 1 ano. Em ótimo estado de conservação. Trazer xérox da sentença da SEPARAÇÃO, do DIVÓRCIO junto com a petição inicial da SEPARAÇÃO e DIVÓRCIO, referente a PARTILHA DE BENS, mesmo quando não há bens a partilhar.  Ou casar com o REGIME DE SEPARAÇÃO DE BENS.

Se viúvo(s), CERTIDÃO DE CASAMENTO ORIGINAL COM ANOTAÇÃO DO ÓBITO. Certidão de Uberlândia, não tem prazo de validade e certidão de outra cidade valida por 1 ano.  Em ótimo estado de conservação. Certidão de ÓBITO do (a) falecido (a) e  prova de que o(a) falecido(a) não deixou bens e se deixou bens, TRAZER O PROCESSO DO INVENTÁRIO. Ou casar com o REGIME DE SEPARAÇÃO DE BENS.

DOCUMENTOS EM COMUM
Comprovante de endereço dos noivos em Uberlândia-MG (água, luz ou telefone) – Xerox. Não precisa estar no nome dos noivos. Os noivos deverão informar a idade e o local de nascimento dos pais. Se for menor de 18 anos, é necessária a presença dos pais no Cartório para assinarem o consentimento. Se algum deles for falecido, apresentar certidão de óbito. Se menor de 15 anos deverá trazer o Suprimento de idade dado pelo Juiz.

REGIMES DO CASAMENTO:
COMUNHÃO PARCIAL DE BENS: feito direto neste cartório.
REGIME COMUNHÃO UNIVERSAL DE BENS ou SEPARAÇÃO DE BENS: os noivos deverão ir a um Cartório de Notas antes de marcar o casamento para fazer a Escritura pública de pacto antenupcial.

Recomende esta notícia

Clique e conheça o Rio Quente Resorts - PRQ

Compre seu ingresso para o Hot Park no Top Ingressos.

Itens relacionados

Comentários

Não existem comentários para esta notícia.

Deixe seus comentários:
  • *
  • *
  • *
  • Enviar Comentário