TriânguloMineiro.com

Ação “Páscoa para todos” acontece nesta sexta (26)

Voltar

Cidade(s): Ituiutaba

Crianças de 4 a 8 anos participam da ação que leva informações sobre a data e distribui ovos de páscoa para os participantes

Com a intenção de mostrar que a Páscoa não é só para alguns, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social de Ituiutaba realiza, nesta sexta-feira (26/03), atividades em comemoração a data. A tradicional festa “Páscoa para todos” é um dos principais eventos do calendário do município e, nesse ano, 2.375 mil crianças de 4 a 8 anos participarão da ação.

Os participantes irão assistir a peça teatral “A Galinha e o ovo de Páscoa” em um palco colorido e decorado com coelhos, com artistas do grupo de teatro Improviso. Dividido em cinco seções devido à quantidade de crianças, o evento terá inicio às 8h, no Palácio Ponto Alto e prossegue durante todo o dia. Após apresentação todos os participantes ganharão ovos de chocolate.

Segundo a diretora do departamento de proteção social básica, Silvânia Evangelista, o objetivo não é apenas oferecer o ovo de páscoa, mas explicar às crianças a importância da data. “Primeiramente mostrar que todos podem comemorar a páscoa, fornecer o ovo, no qual muitos não têm condições de comprar e cumprir com a função de passar para as convidados uma mensagem de esperança e fé, ressaltando o verdadeiro significado da data”, comenta.

Ainda de acordo com Silvânia, a reflexão é a parte mais importante do evento. “Fazemos os participantes refletir sobre solidariedade, companheirismo, amizade e outros sentimentos bons e necessários”, afirma. Todas as crianças que participarão da ação são assistidas pelos quatros Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Ituiutaba, sendo o Juracy Furtado Chaves no bairro Alvorada, Germano Laterza no bairro Brasil, Natal e Ipiranga.

Recomende esta notícia

Clique e conheça o Rio Quente Resorts - PRQ

Compre seu ingresso para o Hot Park no Top Ingressos.

Itens relacionados

Comentários

Não existem comentários para esta notícia.

Deixe seus comentários:
  • *
  • *
  • *
  • Enviar Comentário