TriânguloMineiro.com

Venda deve ter incremento de 8% no Dia das Crianças

Voltar

Cidade(s): Uberlândia

Além do aquecimento no comércio, confira as dicas do Procon para evitar futuros problemas com as compras.

Mesmo antes do Dia das Crianças (12/10), a farmacêutica Ana Maria Resende já está à procura dos presentes para seus dois filhos. Segundo ela, nada melhor do que pesquisar para fazer uma boa compra. “Não custa nada gastar um pouco do tempo, bater perna, para comprar o que meus pequenos estão querendo. Com certeza ai compensar já que existe uma variação de preço de loja para loja.

Além desse cuidado, o Procon de Uberlândia faz ainda outros alertas. Um deles é atentar-se aos produtos em exposição. Todos os itens devem apresentar preços de forma clara e completa. No parcelamento, o item deve conter os preços: o total à vista, parcelado e taxa juro. O Código de Defesa do Consumidor garante o mesmo preço de um bem para qualquer opção de pagamento, seja em dinheiro, cheque ou cartão de crédito.

Já sobre as compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, à domicílio, telemarketing, catálogos, internet, etc.), exija o comprovante da data de entrega combinada. O prazo de desistência da compra, nesses casos, é de sete dias da assinatura do contrato ou do recebimento do produto. Para maior segurança, o consumidor deve efetuar o cancelamento por escrito. No ato da entrega, o consumidor só deverá assinar o recebimento do bem após examinar as condições da mercadoria. Se houver irregularidades, estas devem ser relacionadas no próprio documento, justificando assim o não recebimento.

Em relação ao comércio, segundo a Associação dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), a partir do Dia das Crianças até o Natal os brinquedos devem ficar 4% mais baratos e, com isso, o crescimento nas vendas deve alcançar 8% a mais, comparado com a mesma data de 2009. Ainda de acordo com a Abrinq o setor lançou 800 novos produtos no mercado, dos quais 70% vão custar cerca de R$30.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Uberlândia, Celso Vilela está otimista. “Os lojistas devem aproveitar a data e intensificar os investimentos em comunicação, lançar campanhas e promoções de produtos direcionados ao público infantil”.

A Câmara de Dirigentes Lojistas orienta o lojista a ter cautela ao realizar vendas a prazo. Os dados do Serviço de Proteção ao Crédito mostram que a inadimplência aumentou 5,4% no mês de agosto deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado. Isso significa mais pessoas incluídas no SPC. A pesquisa também revela que as vendas também aumentaram 8,9% no mês de agosto, com relação a 2009.

Recomende esta notícia

Clique e conheça o Rio Quente Resorts - PRQ

Compre seu ingresso para o Hot Park no Top Ingressos.

Itens relacionados

Comentários

Não existem comentários para esta notícia.

Deixe seus comentários:
  • *
  • *
  • *
  • Enviar Comentário