TriânguloMineiro.com

Hemocentro de Uberlândia: Doe sangue

Voltar

Cidade(s): Uberlândia | Ituiutaba | Monte Alegre | Monte Carmelo

Seja parceiro desta causa e doe sangue. O Hemocentro de Uberlândia fica na av. Levino de Souza, 1845 – bairro Umuarama.

Seja qual for o seu tipo sanguíneo, o Hemocentro de Uberlândia está precisando da sua doação. Além de ser um gesto solidário, doar sangue significa salvar vidas, e para doar, é preciso ter entre 18 e 65 anos, estar com boa saúde, não ter tido doenças como a hepatite e pesar acima de 50kg. As mulheres podem doar sangue três vezes ao ano e os homens quatro, respeitando sempre o intervalo de 90 e 60 dias, respectivamente.

De acordo com Ludmilla Guimarães Martins Abrão, chefe do setor de captação de doadores, o tipo sanguíneo que mais falta no banco de sangue do Hemocentro é o doador universal (O Positivo). “Temos apenas 2,5% do tipo O Positivo no nosso banco. Realmente é um dado muito baixo, e por isto pedimos a atenção destas pessoas para fazerem as suas doações”.

Outro apelo que Ludmilla faz está relacionado aos períodos de férias e feriados. Segundo ela, caem consideravelmente as doações, mas mesmo assim o Hemocentro matem seu estoque abastecido para atender as demandas de Uberlândia e região. “Nosso banco de sangue até o momento tem saldo positivo, mas mesmo assim precisamos no doadores”.

Ludmilla reforça ainda que o Hemocentro realiza constantemente campanhas de incentivo à doação e que conta com importantes parceiros, como as universidades, que fazem seus trotes saudáveis estimulando a doação de sangue.

Recomende esta notícia

Clique e conheça o Rio Quente Resorts - PRQ

Compre seu ingresso para o Hot Park no Top Ingressos.

Itens relacionados

Comentários

Não existem comentários para esta notícia.

Deixe seus comentários:
  • *
  • *
  • *
  • Enviar Comentário