TriânguloMineiro.com

Feriado municipal é ponto facultativo para o comércio

Voltar

Cidade(s): Uberlândia

Nesta sexta (16/07) é feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo em Uberlândia. Comércio poderá optar por abrir suas portas ou não. Alguns comerciantes irão aproveitar a data para alavancar as vendas destinadas ao Dia dos Pais comemorado em agosto.

Em Uberlândia, nesta sexta-feira (16/07) comemora-se o dia de Nossa Senhora do Carmo, sendo feriado municipal na cidade. Porém, para os órgãos públicos, agência bancárias e comércio local é considerado ponto facultativo. Neste caso, a opção de abrir o estabelecimento ou não depende de cada proprietário.

Segundo o gerente de uma loja no centro de Uberlândia, Antônio Morais, apesar do respeito pela data, as lojas estarão funcionando normalmente neste feriado. “Se o comércio está aberto, os uberlandenses que não trabalham nesta data e que irão permanecer na cidade, (tirar vírgula) podem sair para comprar. Mas é bom ressaltar que respeitamos o dia de Nossa Senhora do Carmo ” comenta.

Com a chegada do Dia dos Pais, a expectativa é ainda maior. Ainda de acordo com Antônio, as pessoas já estão indo as lojas para pechinchar e pesquisar preços. “Como muitos setores públicos páram, os consumidores vão aproveitar para escolher o presente para os pais”, comenta. Além disto, o gerente afirma que a abertura do comércio nos feriados é positiva, pois irá compensar as horas paradas na Copa do Mundo e nas eleições. “Por isso insistimos na abertura dos estabelecimentos nos feriados como uma forma de recompensar os dias que foram perdidos”,explica.

Conheça a história
      A data tem referência histórica, já que para o povoado que deu origem a Uberlândia ser elevado ao status de cidade era necessário construir um local onde pudessem ser realizados casamentos e batizados.       Segundo a Diretora da Divisão de Memória e Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura, Valéria Queiroz Cavalcante, a capela deveria ser erguida em um espaço que fosse patrimônio da santa escolhida. “Quando foi decidido o lugar, os moradores do arraial se uniram e compraram um patrimônio que foi doado à igreja, em nome de Nossa Senhora do Carmo”, conta.

      A capela, idealizada em 1846, foi demolida em 1943. Em seu lugar foi construído o prédio que abrigou a Estação Rodoviária e, onde hoje funciona a Biblioteca Pública Municipal “Juscelino Kubitschek de Oliveira”.
 
De portas abertas
 As Unidades de Saúde – Para atender Urgência e Emergência
• Parque do Sabiá
• Parque Siquierolli
• Mercado Municipal
• Supermercados
Lojas do vestuários e utilidades do centro
• Defesa Civil e DEMAE – de plantão

De portas fechadas
Museu Municipal
• Escolas Municipais
• Casa da Cultura
• Setores administrativos da Prefeitura e Câmara Municipal

Recomende esta notícia

Clique e conheça o Rio Quente Resorts - PRQ

Compre seu ingresso para o Hot Park no Top Ingressos.

Itens relacionados

Comentários

Não existem comentários para esta notícia.

Deixe seus comentários:
  • *
  • *
  • *
  • Enviar Comentário