TriânguloMineiro.com

Cartórios eleitorais passam a atender em novo horário

Voltar

Cidade(s): Triângulo Mineiro

Por decisão do TRE, cartórios devem realizar atendimento das 12h às 18h, com exceção na quarta-feira que permanecerá o antigo horário, das 10h às 16h. Medida começa a valer a partir de segunda-feira (12/07).

Os cartórios eleitorais mineiros terão novo horário de atendimento aos eleitores a partir de segunda- feira (12/07). A alteração feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE) estipula dois horários de funcionamento para os locais. Segunda, terça, quinta e sexta-feira o atendimento será das 12h às 18h, e nas quartas o expediente acontece das 10h às 16h.

O chefe do Cartório da 278ª Zona Eleitoral de Uberlândia, Stefenson Lopes Faria, explica a mudança. “O horário dos cartórios sempre foi das 12h às 18h. Em agosto do ano passado o TRE alterou o expediente para o período das 10h às 16h, mas, depois de realizar uma pesquisa interna o pessoal do departamento optou pelo antigo horário,” conta.

De acordo com Stefenson o estado tem muitos municípios pequenos e com população rural. Por causa desse público que o horário mais cedo na quarta-feira será mantido. “Muitas pessoas saem de outras cidades ou até mesmo da zona rural de manhã e precisam voltar mais cedo para casa. Portanto, para que essas pessoas não sejam prejudicadas, vamos manter um dia no antigo horário, das 10h às 16h”, comenta.

Serviços e Plantão
Os cartórios oferecem serviços como emissão do título, transferência, atualização de dados e emissão de segunda via do documento. Neste sábado (10/07) e domingo (11/07) os cartórios eleitorais do Triângulo Mineiro e região ficam abertos, em regime de plantão, das 12h às 14h.

Recomende esta notícia

Clique e conheça o Rio Quente Resorts - PRQ

Compre seu ingresso para o Hot Park no Top Ingressos.

Itens relacionados

Comentários

Não existem comentários para esta notícia.

Deixe seus comentários:
  • *
  • *
  • *
  • Enviar Comentário