TriânguloMineiro.com

Eleitos animal e árvore símbolos da cidade

Voltar

Cidade(s): Uberlândia

Eleitos animal e árvore símbolos da cidade

O Lobo Guará e o Ipê Amarelo são a partir de agora o animal e a árvore símbolos de Uberlândia. O concurso iniciado no Dia Mundial do Meio Ambiente e encerrado no último dia 31 superou as expectativas da Secretaria de Meio Ambiente. "A mobilização e a participação da população superaram a nossa expectativa", declarou Eduardo Beviláqua, secretário da pasta.
   O concurso teve como principal objetivo mobilizar a população para escolher uma árvore e um animal como símbolo da cidade e assim despertar a comunidade para a importância de se cuidar do meio ambiente. Para o secretário a mobilização neste sentido veio num momento oportuno. "Num momento de globalização mundial é muito importante identificar a cidade com o que ela tem de mais típico e de mais natural", ressaltou Beviláqua.
   O Lobo Guará, que só existe no cerrado brasileiro, foi eleito com 1.061 votos. "Ele é um animal ameaçado de extinção e por ser exótico, ele desperta curiosidades nos zoológicos norte-americanos. É um animal muito admirado tanto por cientistas quanto pela população mundial", disse Beviláqua.
   Com 1.376 votos, o Ipê Amarelo, uma árvore típica do cerrado, teve quase o dobro de votos da árvore que ficou em segundo lugar – o Buriti. "E nesta época seca do ano, o Ipê é belíssimo, uma explosão de cores em meio à aridez causada pela falta das chuvas", disse o secretário.
   A Secretaria apurou um total de 9268 votos. A população pôde votar por meio da internet e cédulas em escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, fundamental e médio, além dos Campi Universitários, Terminal Central, empresas da cidade e no Centro Administrativo Municipal.

fonte:Secom/Udi

Recomende esta notícia

Clique e conheça o Rio Quente Resorts - PRQ

Compre seu ingresso para o Hot Park no Top Ingressos.

Itens relacionados